Keylor Navas fica na Espanha e não jogará amistosos contra Brasil e Uruguai

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2015 22h00

San José, 1 set (EFE).- O goleiro Keylor Navas não jogará os amistosos da Costa Rica contra o Brasil e o Uruguai após ter acertado com a federação do país sua permanência na Espanha depois da fracassada negociação para sair do Real Madrid.

Navas conversou nesta terça-feira com o presidente da Federação Costa-Riquenha de Futebol (Fedefútbol), Rodolfo Villalobos, e acertaram que o melhor para o goleiro é ficar em Madri, depois da confusão ocorrida no fechamento do mercado de transferências.

“Ele contou com todo apoio da federação para tomar a decisão. Disse que prefere ficar na Espanha nesses próximos dias para conversar com os dirigentes do Real Madrid e esclarecer a situação. Entendemos isso perfeitamente”, disse o secretário-geral da Fedefútbol, Rafael Vargas.

O dirigente explicou que a situação vivida pelo goleiro e a incerteza da transferência é “um tema difícil para qualquer pessoa”.

Navas seria cedido ao Manchester United na segunda-feira, uma operação exigida pelo clube inglês para vender o goleiro espanhol David de Gea ao Real Madrid. Mas ambas as transferências foram canceladas por não terem sido completadas antes dos prazos estabelecidos no regulamento.

Já o técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, disse que “o mais lógico” é que Navas fique na Espanha e “resolva seus problemas”.

“Ele está passando por momentos difíceis e temos que ser compreensivos. Um jogador com uma situação tão adversa e midiática como essa (…). É importante que ele esteja tranquilo”, disse Ramírez.

A Costa Rica enfrentará o Brasil no próximo sábado, nos Estados Unidos, e pega o Uruguai no dia 8, no Estádio Nacional de San José. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.