Kobe Bryant descarta possibilidade de ir a Rio 2016

  • Por Agência EFE
  • 17/01/2016 09h59
EFE Kobe Bryant

O ala-armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, disse que não tem nenhum interesse em disputar os Jogos Olímpicos de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro.

Bryant já tinha declarado que ao terminar a atual temporada da NBA vai se aposentar do basquete profissional, depois de 20 anos dentro da liga, nos quais ganhou cinco títulos e o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP).

Antes da partida dos Lakers esta noite contra o Utah Jazz, Bryant esclareceu que o último jogo do qual vai participar será dentro da NBA, vestindo o uniforme da equipe de Los Angeles.

“Disse que vou me aposentar, isso significa que não vou retornar nem sequer um minuto. Acho que será bonito ter a última partida jogando com o uniforme dos Lakers e depois torcer por nossos jogadores à distância”, continuou.

Bryant quis falar sobre os Jogos Olímpicos porque explicou que durante a partida contra o Golden State Warriors, o brasileiro Leandrinho se aproximou dele e lhe disse que o veria no Rio de Janeiro.

O ala-armador dos Lakers respondeu que não, apesar da insistência de Leandrinho em dizer-lhe “não diga isso, se trata do Rio de Janeiro”.

“Este é o momento dos jogadores jovens, eu já fui muito afortunado em ganhar duas medalhas de ouro, eu já tive meu momento, agora ele é dos jovens”, assinalou Bryant.

Bryant ganhou as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e de Londres 2012. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.