Kobe Bryant supera Jordan no 3º lugar da lista de maiores cestinhas da NBA
O ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, se tornou na noite deste domingo o terceiro maior cestinha na história da NBA, ao superar o lendário Michael Jordan.
Bryant, de 36 anos, em sua 19ª temporada na NBA, conseguiu superar Jordan no segundo quarto da partida que a equipe de Los Angeles disputava no Target Center, de Mineápolis, contra o Minnesota Timberwolves.
A estrela dos Lakers tinha chegado à partida oito pontos abaixo dos 32.292 que tinha Jordan, e os conseguiu faltando 5min24s minutos do segundo quarto com o primeiro arremesso livre e com o segundo superou a marca do ex-jogador do Bulls.
Bryant, que sempre teve Jordan como ídolo, sempre tentou conseguir suas marcas e conquistas esportivas, como reconheceu o técnico Phil Jackson, que comandou ambos quando esteve à frente dos Bulls, com quem ganhou seis títulos da liga, e depois com os Lakers, com os quais também conseguiu outros cinco.
Todos os que seguiram a carreira de Bryant, que já tem também cinco títulos da NBA, admitiram antes de conseguir a marca de Jordan que não era uma surpresa, porque o jogador dos Lakers foi sempre um dos maiores cestinhas da liga.
Bryant declarou nos últimos dias que o importante não era superar a marca, mas a maneira como ela tinha sido alcançada.
Agora o objetivo de Bryant será perseguir a marca do ex-ala-pivô Karl Malone, que alcançou 36.928 pontos e ocupa o segundo lugar da lista, liderada pelo ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar (38.387).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.