Kubica continuará no Mundial de Rali em 2015 e disputará todas as provas
Apesar de ter admitido que em outubro avaliou a possibilidade de voltar a competir em circuitos, o piloto polonês Robert Kubica continuará no Mundial de Rali (WRC) em 2015 e disputará as 13 provas pontuáveis do campeonato no volante de um Ford Fiesta RS.
Kubica, de 30 anos, que em 2008 venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, terá pela frente a segunda temporada na nova categoria e terá como copiloto o compatriota Maciek Szczepaniak.
“Após analisar a situação, decidi continuar no WRC, que continua sendo o desafio maior para mim”, disse Kubica ao site oficial do Mundial.
“Levou bastante tempo para eu tomar uma decisão, embora em nenhum momento tenha me sentido pressionado. Queria ter certeza disso e não me precipitar. Haverá algumas novidades que estão a caminho, mas as anunciarei mais tarde”, acrescentou.
A equipe de Kubica divulgou uma nota em que justificou a escolha pela manutenção da dupla na experiência e na motivação que ele e Szczepaniak apresentam.
“Robert e Maciek conhecem as 13 provas do Campeonato Mundial. No entanto, afrontam este desafio com humildade, com o objetivo de serem consistentes e aumentarem sua experiência, o que será crucial para confirmar as capacidades demonstradas já em sua primeira temporada completa competindo nos ralis mais exigentes do mundo”, enalteceu a RK M-Sport World Rally Team.
A primeira participação de Kubica em 2015 será no Rali Monte Carlo, de 22 a 25 de janeiro. Em 2014, ele chegou a liderar a prova, que marcava sua estreia na equipe, mas ficou em décimo lugar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.