Kvitova quebra invencibilidade de Serena e vai à final do torneio de Madri
Madri, 8 mai (EFE).- A tcheca Petra Kvitova pôs fim nesta sexta-feira à impecável sequência de 27 vitórias – 23 delas só nesta temporada – da americana Serena Willians, e enfrentará na decisão do torneio de Madri a russa Svetlana Kuznetsova, que venceu a atual campeã, Maria Sharapova, na outra semifinal.
Com uma vitória contundente por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3 em apenas uma hora e 13 minutos, Kvitova derrotou Serena pela primeira vez na carreira. E volta à final de Madri após levantar o troféu do torneio em 2011.
A atual número um do ranking mundial não perdia uma partida desde a fase de grupos do Masters da WTA do ano passado, disputado em Cingapura, quando foi derrotada pela romena Simona Halep.
Cabisbaixa, insegura e com raiva do próprio desempenho, Serena foi incapaz de se deslocar pela quadra com a agilidade habitual e responder à altura os golpes de Kvitova, que buscará o segundo título na capital espanhola.
A adversária da tcheca na final será Kuznetsova, que também surpreendeu ao vencer Sharapova por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 30 minutos de jogo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.