Kyrie Irving aceita convite e virá para os jogos no Rio de Janeiro
Kyrie Irving estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Kyrie Irving estará nos Jogos Olímpicos do Rio de JaneiroO armador titular do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, aceitou o convite feito pela seleção dos Estados Unidos para a defesa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
Após a recusa de seu companheiro, o ala LeBron James, Irving meditou durante toda a semana posterior à obtenção do título da NBA com os Cavaliers e a decisão final foi a de estar de novo com o time nacional.
Embora oficialmente não tenha sido divulgada a decisão de Irving, já que o elenco dos 12 jogadores que estarão com os EUA ao Rio de Janeiro será conhecida na segunda-feira, várias fontes da imprensa, lideradas pela “ESPN” e próximas aos Cavs, asseguraram que o “sim” de Irving já é definitivo.
Irving, de 24 anos, nascido na Austrália e criado nos EUA, já esteve com o time nacional no Campeonato Mundial de 2014, disputado em Madri, e no qual foi eleito Jogador Mais Valioso (MVP) ao ajudar a equipe a conseguir a medalha de ouro na Espanha.
Embora a equipe oficial só será conhecida na segunda-feira, já deram seu sim ao convite da seleção, além de Irving, Klay Thompson, Jimmy Butler, Kyle Lowry e DeMar DeRozan como alas-armadores.
Kevin Durant, Carmelo Anthony, Paul George, Draymond Green e Harrison Barnes fazem parte do grupo de alas e alas-pivôs que estarão no Rio de Janeiro 2016.
O polêmico DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings , e DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, ocuparão o posto de número cinco.
A competição de basquete dos Jogos Olímpicos começará no dia 6 de agosto e terminará no dia 21.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.