La U vence Guaraní, do Paraguai, e conquista vaga no grupo do Cruzeiro

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 01h02

La U comemora vaga na fase de grupos da Libertadores

EFE La U comemora vaga na fase de grupos da Libertadores

O Universidad de Chile derrotou nesta quinta-feira o Guaraní, do Paraguai, por 3 a 2, no Defensores del Chaco em Assunção, conquistando a última vaga do Grupo 5 da Libertadores, no qual será um dos adversários do Cruzeiro.

Além do atual campeão brasileiro, o time chileno terá como rivais o Defensor, do Uruguai, e o Real Garcilaso, do Peru, na fase de grupos da competição continental.

Depois de vencer a primeira partida em casa por 1 a 0, a La U poderia até perder por um gol de diferença que estaria classificada, desde que marcasse no campo adversário.

Precisando do resultado e com o apoio da torcida, a equipe paraguaia começou pressionando a saída de bola dos chilenos e, na base da raça, abriu o placar aos 39 minutos com Fernando Fernández, de cabeça, levando os donos da casa para o intervalo com a vantagem no marcador.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com os paraguaios fazendo pressão e buscando o gol. Mas, aos sete minutos, Ramón Fernández marcou um golaço com um chute de fora da área, empatando para os chilenos e complicando a vida do Guaraní, que precisaria de mais dois gols para conseguir a classificação.

Aos 19, Benítez, que acabara de entrar, trouxe esperanças para o Guaraní ao fazer 2 a 1 em jogada individual. Mas a reação dos paraguaios parou por ai. Aos 30, a La U aproveitou os espaços deixados pelos adversários e empatou com Isaac Diaz.

No fim da partida, com a vaga na fase de grupos praticamente assegurada, os chilenos ainda conseguiram a virada com gol de Patrício Rúbio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.