Lahm celebra título alemão: “Era um sonho poder ter a taça em minhas mãos”

  • Por EFE
  • 13/07/2014 22h16
Phillip Lahm levanta a taça da Copa do Mundo com seus companheirosConfira todas as imagens da final da Copa entre Alemanha e Argentina

Em sua terceira Copa do Mundo consecutiva pela Alemanha, sendo a segunda como capitão, o lateral direito Philipp Lahm finalmente teve a honra de conquistar o título da competição. E, logo após o triunfo por 1 a 0 sobre a Argentina, neste domingo, no Maracanã, o atleta do Bayern de Munique exaltou a oportunidade de ter o troféu da mais importante competição do futebol em suas mãos.

“Era um sonho poder ter a taça em minhas mãos. É uma sensação incrível. Foram dias indescritíveis. Primeiro às semifinais (contra o Brasil), em que fizemos 5 a 0 em meia hora, e agora a decisão no Maracanã”, afirmou o jogador, lembrando a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão.

Titular absoluto da equipe germânica, Lahm iniciou esta edição do Mundial atuando como volante e não mostrou bom rendimento. Entretanto, após atletas do sistema defensivo sofrerem problemas físicos, o lateral direito retornou a sua posição de origem nas quartas de final, contra a França, e foi peça importante para o tetracampeonato alemão.

Bastante equilibrado ao longo do tempo regulamentar, o duelo entre Alemanha e Argentina acabou indo para prorrogação. Na etapa complementar, aos oito minutos, André Schurrle desceu pela esquerdo e cruzou para Mario Gotze, que dominou no peito e, sem deixar a bola cair, tocou na saída do goleiro Sergio Romero, garantindo o título ao time europeu.

“Foi incrível o que fizemos. Foi uma dura batalha de mais de 120 minutos. Temos os melhores jogadores individualmente. Fomos melhores durante a competição”, encerrou o lateral direito, que defende a seleção de seu país desde 2004.