Lanús é goleado pelo Independiente e perde chance de se igualar ao River

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 00h39

Maior campeão da Taça Libertadores entrou na briga pelo título com a vitória sobre o Lanús

Lanús é goleado pelo Independiente e perde chance de se igualar ao River

O Lanús foi derrotado nesta segunda-feira por 4 a 1 pelo Independiente, fora de casa em Avellaneda, e perdeu a oportunidade de alcançar o River Plate no topo da tabela do Torneio Transição do Campeonato Argentino.

No último duelo da 16ª rodada, o Independiente conseguiu uma importante vitória, que o deixa na terceira posição com 30 pontos, a mesma pontuação do Lanús e três atrás do líder River Plate.

Silvio Romero abriu o placar para os visitantes, mas o Independiente reverteu o resultado com os gols de Sebastián Penca, Daniel Montenegro, Juan Martín Luzeiro e Víctor Cuesta.

Assim, o Lanús não conseguiu se aproveitar do empate em 1 a 1 entre River Plate e Olimpo, no domingo, para se igualar ao líder.

O segundo colocado é o Racing, que chegou aos 32 pontos graças à vitória por 1 a 0 sobre o Quilmes no sábado.

Racing e River fazem o clássico do próximo domingo, que será decisivo para definir quem brigará pelo título, já que restam apenas três rodadas para a conclusão do campeonato.

Na próxima rodada, o Lanús receberá em seu estádio o Gimnasia La Plata. Já o Independiente jogará o clássico contra o Boca Juniors no La Bombonera.