Lars Boom vence etapa nos paralelepípedos, e Nibali lidera no geral
Arenberg, 9 jul (EFE).- O holandês Lars Boom (Belkin) se impôs nos paralelepípedos nesta quarta-feira e venceu a quinta etapa do Tour de France, disputada entre Ypres e Arenberg, na qual Vicenzo Nibali (Astana) terminou em terceiro e manteve a camisa amarela de líder geral da prova.
O segundo colocado geral é o dinamarquês Jakob Fuglsang, também da Astana, a 2s do líder e 44s à frente do tcheco Peter Sagan (Cannondale), que aparece em terceiro lugar.
O ciclista italiano chegou 19s após o vencedor, atrás também de Fuglsang, e saiu reforçado de uma dura etapa, no meio de condições meteorológicas difíceis, com fortes chuvas que provocaram várias quedas.
Vencedor da edição anterior, o britânico Chris Froome foi o maior prejudicado ao não completar a etapa por ter sofrido duas quedas, além da que tinha ocorrido na véspera, que o obrigou a se retirar do Tour devido aos ferimentos no lado esquerdo do corpo.
Outros sofreram menos. Ganhador das edições de 2007 e 2009, o espanhol Alberto Contador, da Tinkoff-Saxo, teve problemas mecânicos na bicicleta e perdeu 2min35s e agora está a 2min37s na geral.
Mas a vitória foi para o holandês Lars Boom, de 28 anos, que conseguiu se manter bem na prova dos paralelepípedos em meio à chuva e com as complicadas condições meteorológicas.
O ciclista da Belkin, campeão do mundo sub-23 no contrarrelógio em 2007, conseguiu triunfar pela primeira vez em uma etapa de grandes competições após ter vencido na Volta da Espanha em 2009. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.