Lars Boom vence etapa nos paralelepípedos, e Nibali lidera no geral

  • Por Agencia EFE
  • 09/07/2014 14h54
  • BlueSky

Arenberg, 9 jul (EFE).- O holandês Lars Boom (Belkin) se impôs nos paralelepípedos nesta quarta-feira e venceu a quinta etapa do Tour de France, disputada entre Ypres e Arenberg, na qual Vicenzo Nibali (Astana) terminou em terceiro e manteve a camisa amarela de líder geral da prova.

O segundo colocado geral é o dinamarquês Jakob Fuglsang, também da Astana, a 2s do líder e 44s à frente do tcheco Peter Sagan (Cannondale), que aparece em terceiro lugar.

O ciclista italiano chegou 19s após o vencedor, atrás também de Fuglsang, e saiu reforçado de uma dura etapa, no meio de condições meteorológicas difíceis, com fortes chuvas que provocaram várias quedas.

Vencedor da edição anterior, o britânico Chris Froome foi o maior prejudicado ao não completar a etapa por ter sofrido duas quedas, além da que tinha ocorrido na véspera, que o obrigou a se retirar do Tour devido aos ferimentos no lado esquerdo do corpo.

Outros sofreram menos. Ganhador das edições de 2007 e 2009, o espanhol Alberto Contador, da Tinkoff-Saxo, teve problemas mecânicos na bicicleta e perdeu 2min35s e agora está a 2min37s na geral.

Mas a vitória foi para o holandês Lars Boom, de 28 anos, que conseguiu se manter bem na prova dos paralelepípedos em meio à chuva e com as complicadas condições meteorológicas.

O ciclista da Belkin, campeão do mundo sub-23 no contrarrelógio em 2007, conseguiu triunfar pela primeira vez em uma etapa de grandes competições após ter vencido na Volta da Espanha em 2009. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.