Lateral Ashley Cole acerta com LA Galaxy e jogará ao lado de Gerrard na MLS

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2016 08h25

O Los Angeles Galaxy anunciou na noite desta quarta-feira (27) um reforço de peso para a disputa da major League Soccer em 2016. Titular da seleção inglesa por mais de 10 anos, o lateral Ashley Cole deixou a Roma e acertou contrato com a equipe norte-americana.

Com passagens de sucesso por Arsenal e Chelsea, o lateral esquerdo de 35 anos chega ao Galaxy e reencontro um ex-companheiro de seleção inglesa, o meia Steven Gerrard, que desembarcou em Los Angeles em 2015. Juntos, os ingleses disputaram as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010.

“Ashley é um dos defensores de maior sucesso e jogou em alto nível ao longo de toda sua carreira”, disse o treinador do Galaxy, Bruce Arena.

“Ele pode ajudar nossa defesa com experiência valiosa. Estamos ansiosos para sua contribuição ao nosso clube nessa temporada”, completou o técnico em depoimento ao site do clube.

Além de Gerrard e agora Cole, o Galaxy conta ainda com outras estrelas do futebol mundial. O meia mexicano Giovani dos Santos, ex-Barcelona, e o atacante Robbie Keane, ex-Inter de Milão e Liverpool, são as outras estrelas da equipe que teve David Beckham como grande estrela entre 2007 e 2012.

A temporada 2016 da MLS começa no mês de março. O Galaxy estreia no dia 6, diante do D.C United.