Lateral do São Paulo despista sobre interesse, mas admite sair para Portugal

  • Por Lancepress
  • 30/07/2015 16h44
SÃO PAULO, SP, 09.06.2015: FUTEBOL-SÃO PAULO - Auro no treino do São Paulo, no CT da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira (9). Preparatório para a partida contra o Chapecoense, no próximo sábado (13), em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress)Com a suspensão de Thiago Mendes

O lateral-direito Auro pode ser o próximo a deixar o São Paulo, mas o jogador trata o assunto com cautela. Nesta quinta-feira, no desembarque do Tricolor na capital paulista após a derrota para o Atlético-MG, Auro despistou sobre o interesse do Estoril Praia, de Portugal, mas admitiu que pode respirar outros ares caso não tenha mais chances com Juan Carlos Osorio.

“Não falaram nada (sobre o Estoril). Não estou sabendo por enquanto. Estou treinando no São Paulo e espero uma oportunidade. Se não tiver essa oportunidade, infelizmente tenho que procurar outra coisa. Mas espero estar focado aqui no São Paulo e ter mais chances nos jogos. Se acontecer de ir para Portugal… Não sei, não estou sabendo. Seja o que Deus quiser”, afirmou o lateral, de 19 anos, que entrou no segundo tempo do duelo em Belo Horizonte.

A oportunidade que Auro espera pode acontecer no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 9, desde que ele não seja negociado. Isso porque Bruno está se recuperando de lesão e o reserva imediato Thiago Mendes, que vem atuando improvisado, está suspenso.

“Eu estou treinando forte no dia a dia. Se aparecer a oportunidade eu vou aproveitar. Espero que, se o Osorio me colocar, eu consiga fazer o melhor possível em campo e conquistar os três pontos”, afirmou Auro, que também pode jogar na esquerda, como entrou contra o Galo.

“Eu falei para o Osorio antes (de entrar como lateral-esquerdo) que poderia me colocar em qualquer posição que eu jogaria. No Mineirão, ele me perguntou se queria entrar na direita ou na esquerda e eu disse tanto faz, poderia ser na esquerda mesmo. Infelizmente não conquistamos os três pontos, mas agora é recuperar contra o Corinthians”, analisou.

A tendência, porém, é que Auro seja negociado antes do Majestoso. Lembrando que seria um empréstimo para o jovem ganhar experiência. As conversas estão mais adiantadas entre seus empresários e o Estoril. Osorio já disse que o empréstimo pode ser benéfico ao garoto e o departamento de futebol já concordou com uma possível negociação.