Lateral russo admite tristeza, mas revela orgulho por atuar no Maracanã

  • Por EFE
  • 22/06/2014 17h52

O técnico da Rússia EFE Fabio Capello

Um dos poucos jogadores russos a falar com a imprensa após a derrota para a Bélgica por 1 a 0, neste domingo no Maracanã, o lateral direito Aleksei Kozlov lamentou o resultado negativo, mas admitiu ter sido experiência positiva jogar pela primeira vez no estádio que receberá a final da Copa do Mundo.

“Fiquei decepcionado com o desempenho da equipe, mas por outro lado, estou orgulhoso e feliz por ter jogado em um estádio histórico e tradicional como o Maracanã, e de estar presente em um Mundial no Brasil. Antes de qualquer coisa, nós precisamos nos preocupar em passar de fase”, disse Kozlov.

Entre os jornalistas russos que acompanham a seleção, Denis Tsylkh, que escreve para o site championship.com, era um dos mais pessimistas. O analista apontou o elenco como imaturo para uma competição como a Copa.

“Esta seleção não tem experiência em grandes campeonatos e está nervoso. Para todos, a meta é chegar às oitavas de final”, afirmou o repórter, que ainda apontou o atacante Aleksandr Kokorin como um dos únicos da equipe atual que poderá voltar em 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.