LeBron brilha, Cavs batem Knicks e conquistam 4º triunfo seguido

  • Por Agência EFE
  • 05/11/2015 07h12
LeBron brilhou e os Cavaliers conquistaram a quarta vitória consecutiva

O Cleveland Cavaliers contou novamente com uma boa atuação de sua principal estrela, o ala LeBron James, para superar nesta quarta-feira, em casa, o New York Knicks, por 96 a 86, e chegar a sua quarta vitória seguida na competição.

LeBron foi o cestinha do jogo com 23 pontos, 11 deles no último período, além de cinco rebotes, quatro roubadas de bola e três assistências. O ala contou com o auxílio do armador Mo Williams, que anotou 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Kevin Love conseguiu um double-double de 11 pontos e 12 rebotes, enquanto Tristan Thompson foi o principal nome da equipe de Ohio na área pintada, com 13 rebotes, além de dez pontos. O brasileiro Anderson Varejão começou no banco, entrou por apenas cinco minutos e não marcou pontos.

Pelos Knicks, o principal anotador foi Carmelo Anthony, com um double-double de 17 pontos e 12 rebotes, mas o ala da equipe nova-iorquina também desperdiçou muitas chances, com apenas seis arremessos de quadra convertidos em 18 tentativas.

Com 13 pontos, o calouro letão Kristaps Porzingis fez a segunda melhor marca do time de Nova York, que manteve a partida equilibrada até o último quarto, quando LeBron James resolveu entrar em cena.

O Cleveland soma quatro vitórias desde que perdeu na estreia para o Chicago Bulls. Os atuais vice-campeões da NBA voltam à quadra na sexta-feira, em casa, contra o Philadelphia 76ers. Já os Knicks somam duas vitórias e três derrotas – a segunda consecutiva – e tentam a reabilitação também na sexta-feira, contra o Milwaukee Bucks no Madison Square Garden.

Quem também continua vencendo após estrear com derrota é o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter. A equipe da Geórgia chegou ao quinto triunfo consecutivo sob o comando do pivô dominicano Al Horford, que marcou 21 pontos, e superou em casa, por 101 a 87, o Brooklyn Nets, que segue zerado nesta temporada.

Horford também anotou oito rebotes e quatro assistências e teve o apoio da dupla formada por Dennis Schröder, com 20 pontos, e Jeff Teague, com 16.

Splitter foi o sexto homem da equipe com oito pontos, quatro rebotes e duas assistências nos 20 minutos em que esteve no jogo, e apresentou sua habitual consistência defensiva.

Pelos Nets, os destaques foram o pivô Brook López, com 27 pontos, e o ala Thaddeus Young, com um double-double de 14 pontos e dez rebotes.

Os Nets têm os piores números da temporada com cinco derrotas seguidas. Seu próximo compromisso será o Los Angeles Lakers, em Nova York, na sexta-feira. Já os Hawks enfrentam em casa o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, no sábado.

O time da capital, por sua vez, contou hoje com a mão precisa de Bradley Beal, que acertou uma bola de três no estouro do relógio, para vencer o San Antonio Spurs, por 102 a 99, e conquistar seu terceiro triunfo na competição.

No duelo realizado no “Verizon Center”, em Washington, Beal também foi o cestinha com 25 pontos, e teve o auxílio do armador John Wall, que conseguiu um double-double de 17 pontos, 13 deles no último período, e 13 assistências. Já Otto Porter foi o segundo pontuador da equipe com 19.

Nenê Hilario foi escalado na reserva e terminou a partida com seis pontos, três rebotes e duas assistências nos 20 minutos em que atuou.

Pelos Spurs, que somam três vitórias e duas derrotas, o ala Kawhi Leonard foi o principal nome ofensivo com 23 pontos, seguido por Tony Parker, com 17, e Manu Ginóbili, com 12.

Depois de três jogos fora de casa, o San Antonio Spurs retorna ao Texas neste sábado, onde terá como adversário o Charlotte Hornets.