LeBron chega aos 25 mil pontos em vitória dos Cavs sobre os Sixers
LeBron James se transformou nesta segunda-feira no jogador mais jovem a atingir os 25 mil pontos na carreira na história da NBA, ao se aproximar de um triple-double de 22 pontos, 11 assistências e nove rebotes na vitória do Cleveland Cavaliers, fora de casa, sobre o Philadelphia 76ers, por 107 a 100.
O ala de 30 anos chegou à marca histórica faltando cerca de oito minutos para o final do último quarto, em uma ponte aérea espetacular após assistência do australiano Dellavedova. Assim, James supera Kobe Bryant, que havia atingido os 25 mil pontos aos 31 anos, em 2010.
Além de LeBron e Kobe, Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Tim Duncan (San Antonio Spurs), Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves), e Paul Pierce (Los Angeles Clippers) são os jogadores na ativa que também atingiram essa marca.
James contou com o apoio do armador Mo Williams, com 21 pontos, e Kevin Love, com 15 pontos e oito rebotes, para decretar a terceira derrota seguida do time da Filadélfia, que segue sem saber o que é vencer na competição.
Anderson Varejão começou no banco e atuou muito pouco pelos Cavs, apenas quatro minutos ainda no começo do jogo, e não teve bom desempenho, sem anotar pontos ou rebotes e sofrendo dois turnovers.
Pelos Sixers o destaque foi o calouro Jahlil Okafor, terceira escolha do Draft 2015, que chegou aos 24 pontos e foi o cestinha da partida.
O time da Filadélfia volta à quadra na quarta-feira, quando visitará o Milwaukee Bucks, que hoje venceu sua primeira partida ao bater o Brooklyn Nets em Nova York, enquanto o Cleveland joga em casa no mesmo dia, contra o New York Knicks.
Mas a noite de hoje não foi de recorde apenas para LeBron James. O veterano Tim Duncan, do San Antonio Spurs, anotou um double-double de 16 pontos e dez rebotes para levar sua equipe à vitória, por 94 a 84, sobre os Knicks no Madison Square Garden, seu 954º triunfo com a franquia texana, superando a marca de John Stockton, que ganhou 953 partidas com o Utah Jazz.
Além da marca de Duncan, o San Antonio vem mostrando que se fortaleceu com a chegada de LaMarcus Aldridge, cestinha da equipe na noite de hoje com 19 pontos.
Outro destaque é Kawhi Leonard. O ala, que disputa sua quinta temporada na liga, anotou um double-double de 18 pontos e 14 rebotes e está vivendo grande fase. Além disso, nomes experientes como Tony Parker e Manu Ginóbili, mostram que os Spurs brigarão novamente entre os melhores da Conferência Oeste.
Já os Knicks perderam a segunda em casa e ainda não sabem o que é vencer no Madison Square Garden, já que suas duas vitórias foram longe de sua torcida. O principal nome da equipe foi Carmelo Anthony, com 19 pontos e sete rebotes, seguido pelo calouro Kristaps Porzingis, da Letônia, com um double-double de 13 pontos e 14 pontos.
Os Spurs, que somam três vitórias e uma derrota, voltam a jogar nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Washington Wizards.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.