LeBron tem nova atuação decisiva e Miami elimina Charlotte nos playoffs

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 03h17
EFE LeBron marca 31 pontos na partida

O ala LeBron James liderou nesta segunda-feira o ataque do Miami Heat, que se classificou para a semifinal dos playoffs da Conferência Leste, na vitória fora de casa por 109 a 98 sobre o Charlotte Bobcats, fechando a série de melhor de sete em 4 a 0.

Com isso, os atuais bicampeões do Heat se transformam na primeira equipe da NBA a conseguir a classificação nesta temporada sem perder nenhuma partida. Seu rival sairá da série entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets, que está empatada em 2 a 2.

“King” James foi o cestinha da partida com 31 pontos e chegou perto de um triple-double, com sete rebotes – todos defensivos – e nove assistências em 43 minutos de ação.

pivô Chris Bosh também se destacou ao fornecer 17 pontos, oito rebotes e três assistências. O ala-armador Dwyane Wade chegou aos 15 tentos, dois a mais que o armador reserva Norris Cole (13), enquanto o armador Mario Chalmers, com dez pontos, completou a lista dos cinco jogadores do Miami Heat que tiveram números de dois dígitos.

Esta foi a 20ª vitória consecutiva do Heat em duelos contra os Bobcats.

O time de Charlotte, por sua vez, sentiu a ausência do pivô titular Al Jefferson, lesionado, e também não conseguiu manter o controle da bola, após sofrer 16 turnovers contra oito do time da Flórida.

O armador Kemba Walker foi o principal nome dos Bobcats com 29 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, seguido pelos alas-armadores reservas Gary Neal, que fez 16 pontos, e Chris Douglas-Roberts, com 14.

Os Bobcats chegaram à fase final pela primeira vez desde 2008 e encerraram uma era em sua história, já que a partir da próxima temporada voltarão a se chamar Charlotte Hornets, o nome original da franquia, formada em 1988.

O jogo foi bastante equilibrado na sua primeira metade, com os Bobcats chegando ao intervalo com uma vantagem de apenas dois pontos (54-52).

Entretanto, a estrela de James brilhou no terceiro quarto. O ala marcou nove pontos e seis assistências, superando o time de Charlotte por 32 a 17 e abrindo uma vantagem de 13 pontos. A diferença de dois dígitos no placar para o Miami foi mantida em grande medida no último período, com os Bobcats não conseguindo encostar no marcador e sendo eliminados dos playoffs com a derrota por 109 a 98.

Outro episódio marcante da partida foi a manifestação de apoio dos jogadores do Heat aos seus companheiros do Los Angeles Clipperes, quando foram para o aquecimento e repetiram a atitude dos atletas do time de Los Angeles em sua última partida.

No duelo de domingo contra o Golden State Warriors, os jogadores dos Clippers fizeram uma pilha no centro da quadra com suas camisas brancas escritas “White Hot” e realizaram o trabalho de aquecimento com seus uniformes do lado do avesso, para não mostrar a logomarca da equipe.

Os atletas expressaram dessa forma seu repúdio aos comentários racistas que foram divulgados na semana passada e atribuídos ao proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.