Leco condena críticas de assessor ao São Paulo após derrota no Pacaembu

  • Por Agência Estado
  • 19/02/2016 12h07
Marcio Spimpolo/Jovem Pan Presidente do São Paulo

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pediu para fazer um pronunciamento nesta sexta-feira no CT da Barra Funda para explicar as declarações de um assessor de gabinete nas redes sociais com críticas a alguns jogadores do time após a derrota para o The Strongest, na quarta-feira. O dirigente afirmou que o episódio está superado, que já conversou com o funcionário e reiterou que as opiniões não refletem o seu pensamento sobre o elenco.

“Foi verdadeiramente um erro, um equívoco cometido pela cabeça quente de alguém que sendo um dirigente. E ele é uma pessoa correta e quer se redimir do erro que cometeu. Logicamente não reflete o pensamento da diretoria”, afirmou o presidente. Leco acompanhou o treino do time nesta sexta-feira e contou ter conversado com o elenco para transmitir apoio e confiança depois da derrota por 1 a 0 pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O assessor da presidência Rodrigo Gaspar usou o Twitter na noite de quarta-feira para atacar atletas do time como o meia Michel Bastos, o coordenador técnico Milton Cruz e o zagueiro Rodrigo Caio, a quem chamou de “jogador de condomínio”. “Centurión é uma piada. Horroroso. A bola bate em suas pernas”, escreveu. “Erva daninha deve ser cortada pela raiz. Michel Bastos e Milton Cruz fazem mal ao clube”, comentou. Na tarde de quinta-feira, o autor das mensagens apagou o conteúdo.

Apesar do mal entendido, Leco afirmou ter apreço pelo assessor. “É uma pessoa correta em quem confio e quero aqui manifestar meu prestígio publicamente”, disse. Gaspar tem funções administrativas no gabinete da presidência, em atividade não remunerada e de indicação política. O ataque veio logo ao fim do jogo contra a equipe boliviana, em derrota inesperada para o São Paulo. O episódio não deve colocar em risco o cargo do assessor no clube.

O presidente afirmou que aposta na recuperação da equipe depois da derrota para o The Strongest. “Tenho certeza que vamos superar esse mau momento que vivemos, que nem é tão grandioso, mas que precisa ficar para trás e precisamos retomar nosso caminho de vitórias”, comentou. No próximo domingo o time tem compromisso pelo Campeonato Paulista, contra o Rio Claro, no estádio do Pacaembu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.