Lesão de Arouca não é grave, mas volante está fora dos dois próximos jogos
O Palmeiras confirmou a lesão na coxa esquerda de Arouca, e por conta disto o volante está fora da partida contra o Atlético-MG, domingo, no Independência. O problema não é grave, mas o jogador também não deve atuar na quarta que vem, contra o Cruzeiro, na decisão por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil.
Arouca começou a sentir dores no local aos 25 minutos do primeiro tempo do jogo ante a Raposa, e foi substituído por Rafael Marques – o camisa 19 foi o autor do gol da vitória por 2 a 1, no Allianz Parque. Nesta quinta, o meio-campista foi à Academia de Futebol e passou por uma avaliação à tarde.
Arouca irá realizar tratamento no fim da semana e passará por uma nova avaliação para saber se terá condições de enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, mas a tendência é de que o meio-campista nem viaje. Em abril, o volante teve um estiramento na coxa esquerda e ficou quase um mês fora dos gramados.
O Verdão já perdeu Gabriel, volante que jogava ao lado de Arouca, até o ano que vem, por conta de uma lesão no joelho. Para enfrentar o Galo, no fim de semana, o técnico Marcelo Oliveira tem como opções Amaral e Andrei Girotto. Zé Roberto e Cleiton Xavier também podem ser colocados no setor, e nesta tarde o lateral-direito João Pedro chegou a atuar no meio-campo em jogo-treino na Academia de Futebol. Robinho, fora por conta de uma sobrecarga muscular, seria mais uma opção, mas não deve estar pronto a tempo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.