Lesão na coxa tira Feliciano López da disputa do Brasil Open
São Paulo, 9 fev (EFE).- O espanhol Feliciano López, que aparecia como primeiro cabeça-de-chave do Brasil Open, não disputará o torneio por conta de uma lesão sofrida no domingo, no ATP 250 de Quito, informaram nesta segunda-feira os organizadores da competição que ocorre em São Paulo.
A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) notificou à organização do torneio brasileiro, que começou hoje no Ginásio Ibirapuera, sobre a ausência de seu principal favorito e atual número 14 do mundo, segundo um comunicado do Brasil Open.
“López sofreu uma contusão na coxa direita na final do ATP 250 de Quito, disputada no domingo, e chegou a receber atendimento médico durante a partida decisiva”, em jogo no qual venceu o dominicano Víctor Estrella, por 2 set a 1, com parciais de 6-2, 6-7 (5) e 7-6 (5), apontou a nota.
O Brasil Open, torneio ATP 250 do circuito mundial, começou hoje e na competição, o argentino Federico Delbonis defenderá o título.
O espanhol Tommy Robredo também figura como favoritos na competição, que reparte prêmios no total de US$ 505.655 e 250 pontos para a classificação mundial da ATP.
A Espanha, que venceu sete dos 14 títulos em disputa, também estará representada por Fernando Verdasco, Pablo Andújar, Pablo Carreño, Albert Ramos e Nicolás Almagro, vencedor do torneio em 2012, 2011 e 2008.
O torneio é disputado no Ginásio do Ibirapuera até 15 de fevereiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.