Levanta aí! Saiba que jogadores concorreriam ao Oscar de melhor ator

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2015 10h03
  • BlueSky
Montagem Montagem - cai cai

A cerimônia do Oscar, premiação mais conceituada do mundo do cinema, será realizada na noite deste domingo (22) e deve consagrar grandes nomes da sétima arte. Dentro dos gramados, contudo, alguns nomes seguem famosos pelas constantes “atuações”. Que torcedor não se irritou ao ver um adversário desabar na área de seu time? Que apaixonado por futebol não classificou um camisa nove de “cai cai”? Alguns nomes, no futebol brasileiro e internacional, poderiam certamente concorrer por uma estatueta no evento deste final de semana.

Famosos pelos dribles rápidos e pela capacidade de improvisação, nomes como Cristiano Ronaldo e Neymar são os grandes alvos de vaias dos torcedores adversários. O ex-santista se destaca no futebol desde muito cedo e, principalmente no início da carreira, protagonizou diversas polêmicas por simulações. O craque português, tido como marrento pelos rivais, não é perdoado quando passa seu pé em cima da bola ou quando cai no gramado. Com eles, sempre há uma desconfiança.

Não são só os habilidosos ficam com a fama. Brigadores como Kléber “Gladiador” e Jorge Henrique abusam do jogo físico e quase sempre dificultam a atuação dos árbitros. Além deles, há jogadores que ficaram marcados por lances pontuais. O atacante Fred e o meia Robben cavaram dois pênaltis inacreditáveis durante a Copa do Mundo 2014. O brasileiro ajudou a Seleção Brasileira a vencer na estreia do torneio, com penalidade que revoltou os croatas. Já o holandês mergulhou na área, convenceu o árbitro e ajudou o time laranja a despachar os mexicanos nas oitavas de final da competição.

Na sua opinião, qual desses craques levaria o prêmio de melhor ator dos gramados? Qual poderia contracenar ao lado de nomes como Robert De Niro ou Brad Pitt? Dentro de campo eles certamente continuarão aterrorizando os árbitros e enfurecendo zagueiros e torcedores adversários. 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.