Leverkusen bate Stuttgart e segue firme como vice do Alemão; Schalke é 4º

  • Por Agência EFE
  • 01/02/2014 18h49

O Bayer Leverkusen derrotou o Stuttgart e se manteve na vice-liderança do Alemão

EFE Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram gol contra Stuttgart

O Bayer Leverkusen manteve a vantagem de quatro pontos para o Borussia Dortmund na vice-liderança do Campeonato Alemão, ao vencer neste sábado o Stuttgart por 2 a 1, em dia de mudança no G-4 da competição, com o Schalke 04 ultrapassando o Borussia Mönchengladbach com colaboração de um brasileiro.

Jogando em casa, o Leverkusen chegou aos 40 pontos, ficando provisoriamente a 10 do líder Bayern de Munique, graças aos gols de Stefan Kiessling e Eren Derdiyok, que viraram placar aberto por Moritz Leitner, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o time rubro-negro mantém quatro pontos de frente para o Dortmund, que abriu a rodada nesta sexta-feira vencendo, no sufoco o lanterna Eintracht Braunschweig, pelo mesmo placar.

Em Gelsenkirschen, o Schalke 04 bateu o Wolfsburg, na primeira partida da equipe verde sem o brasileiro Diego, emprestado ao Atlético de Madrid. O placar de 2 a 1 para os donos da casa foi aberto pelo zagueiro Felipe Santana, aos 9 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, Maximilian Arnold igualou o placar para os visitantes, mas o meia-atacante Kevin-Prince Boateng deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Schalke chegou aos 34 pontos, e depois de sua partida precisou “secar” o Mönchengladbach, que jogaria fora de casa contra o Hannover 96. E a torcida contra deu certo, já que o antes então quarto colocado perdeu por 3 a 1, e ficou estacionado nos 33 pontos.

Artjoms Rudnevs e Mame Diouf, duas vezes, marcaram para os anfitriões, que estão na 10ª posição com 24 pontos. Peniel Mlapa descontou para a equipe visitante.

Outro gol brasileiro na rodada do Campeonato Alemão foi marcado na vitória do Hoffenheim sobre o Hamburgo, por 3 a 0. O meia Roberto Firmino abriu o placar do duelo. Com a vitória, a equipe ganhou duas posições, subindo para 11º, com 21 pontos.

Ainda neste sábado, o Mainz 05 subiu para a sétima posição ao bater em casa o Freiburg, por 2 a 0, e o Augsburg derrotou o Werder Bremen por 3 a 1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.