Leverkusen derruba Zenit de Hulk e assume liderança do grupo C da Champions

  • Por Agencia EFE
  • 22/10/2014 19h17

Redação Central, 22 out (EFE).- O Bayer Leverkusen fez o dever de casa nesta quarta-feira, bateu o Zenit São Petersburgo, em casa, por 2 a 0, e assumiu a liderança do grupo C da Liga dos Campeões da Europa, beneficiado pelo empate sem gols entre Monaco e Benfica.

Os dois gols do time alemão saíram no segundo tempo, primeiro com o lateral-direito italiano Giulio Donati, aos 13 minutos, e depois com o zagueiro grego Kyriakos Papadopoulos, aos 18.

Em campo por 90 minutos, Hulk foi o jogador mais efetivo da equipe russa. O brasileiro, no entanto, não conseguiu bom aproveitamento nas finalizações e pouco pôde ajudar sua equipe, que saiu da zona de classificação para as oitavas de final.

Outro jogador do país em campo, o lateral-esquerdo Wendell teve mais problemas, apesar da vitória. O ex-jogador do Grêmio começou jogando, mas ao tocar com a mão na bola aos 34 minutos da etapa complementar, recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

No outro jogo da rodada, em que seis brasileiros atuaram, Monaco e Benfica fizeram jogo de apenas cinco finalizações certas no estádio Louis II, e não saíram do 0 a 0. O atual campeão português precisou se segurar com um jogador a menos por mais de 20 minutos.

Aos 31 minutos da etapa complementar, o zagueiro argentino Lisandro López foi expulso, mas os anfitriões não conseguiram aproveitar a vantagem numérica.

Durante toda a partida, o Monaco só conseguiu acertar o gol do adversário uma vez, enquanto o Benfica finalizou corretamente em quatro oportunidades. Nenhum chute, no entanto, atingiu o fundo das redes oposto.

O time da casa contou com o lateral-direito Fabinho, que atuou por 90 minutos. Os Encarnados, por outro lado, tiveram entre os titulares Artur, Luisão, Lima e Anderson Talisca. Já o zagueiro César entrou em campo na etapa final.

Com os resultados desta quarta-feira, o Leverkusen pulou para a ponta do grupo C com seis pontos, seguido pelo Monaco, que tem cinco, Zenit, que tem quatro, e Benfica, que só tem um. Na próxima rodada, daqui duas semanas, os confrontos de hoje serão repetidos, mas com mando de campo invertido. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.