Levir Culpi se oferece para assumir a Chapecoense de graça
O treinador Levir Culpi, que recentemente deixou o comando do Fluminense, afirmou nesta terça-feira que está disposto a assumir o comando da Chapecoense voluntariamente, sem custos ao clube.
Por meio do Twitter, Levir afirmou que pretende oferecer seu trabalho, porém ressalta que a decisão cabe à diretoria catarinense.
“Ontem (segunda) pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio. Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo”, afirmou o treinador.
Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio.
— Levir Culpi (@LevirCulpi) 6 de dezembro de 2016
Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo…
— Levir Culpi (@LevirCulpi) 6 de dezembro de 2016
O nome de Levir Culpi já foi apontado como um dos favoritos a assumir o cargo, segundo informações de rádios de Chapecó. Há dois anos, o técnico já havia demonstrado interesse em treinar o time. Além disso, Levir tem amizade com o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, o que poderia facilitar a nomeação do novo comandante.
Em entrevista coletiva nesta segunda, o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, apontou qual o perfil de treinador que busca para o time: “ele já tem títulos brasileiros, tem experiência internacional e é conhecido da casa. Esse é o técnico que vamos procurar trazer”, afirmou o presidente.
Caio Júnior vinha realizando bom trabalho como comandante da Chapecoense neste ano e conduziu a equipe a sua primeira final em um torneio internacional. Após o acidente que vitimou o treinador e mais 70 pessoas, a Conmebol declarou nesta segunda-feira que o time catarinense como campeão da Copa Sul-Americana, depois que o Atlético Nacional, que seria seu rival na decisão, ter pedido para que a equipe brasileira ficasse com a taça e também com a premiação pela conquista.
Antes de treinar o Fluminense, Levir teve a sua quarta passagem pelo Atlético Mineiro como técnico, entre 2014 e 2015. No primeiro destes dois anos, ele faturou o título da Copa do Brasil e levou o time à Libertadores do ano seguinte. A Chapecoense disputará a competição continental em 2017 por ter sido declarada campeã da Copa Sul-Americana.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.