Libertad se proclama campeão do Torneio Clausura paraguaio

  • Por Agencia EFE
  • 06/12/2014 23h31

Assunção, 6 dez (EFE).- O Libertad se proclamou neste sábado campeão do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio de futebol, após vencer fora de casa por 1 a 0 o Nacional, graças a um gol do veterano uruguaio Hernán López no começo do segundo tempo.

A vitória permitiu à equipe ganhar seu 18º título e se consolidar como dominante do futebol do país em 2014, após ter sido campeão no primeiro semestre do Torneio Apertura.

Conscientes da importância da partida, os comandados de Pedro Sarabia saíram dispostos a não deixar escapar a oportunidade de ser bicampeões apesar da pressão que tinham por parte do Cerro Porteño, que precisava de um tropeço do Libertad para tirar-lhe o título na última rodada da competição.

O Cerro Porteño, apesar de vencer o Sol de América no Defensores del Chaco por 2 a 0, terminou a competição a dois pontos dos alvinegros.

A equipe foi superada na tabela geral dos dois campeonatos pelo Guaraní, com o que deverão jogar a prévia da Libertadores contra o Deportivo Táchira venezuelano.

Trata-se da segunda vez que o Libertad vence o Apertura e o Clausura desde que se implementou o sistema de dois títulos absolutos por temporada (o conseguiu em 2008, quando se proclamou tetracampeão) e a terceira ocasião na qual é bicampeão (o foi em 2002-2003 e 2006-2007). EFE

sct/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.