Líder da Fórmula E, Lucas di Grassi busca reabilitação em Miami

  • Por Agencia EFE
  • 13/03/2015 16h51

Miami (EUA), 13 mar (EFE).- Líder da Fórmula E, campeonato de carros elétricos organizado pela FIA, o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, vai em busca da reabilitação no Grande Prêmio de Miami, que acontecerá neste sábado, depois de não conseguir completar a etapa anterior, em Buenos Aires.

O brasileiro está com 58 pontos, dez a frente do vice-líder da competição, o britânico Sam Bird, da Virgin. Nas três provas anteriores da Argentina, Di Grassi subiu ao pódio, na China, Malásia e Uruguai, em que ficou em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente.

Além de Bird, dois outros pilotos entram na disputa no circuito de rua de Biscayne Bay, com chances reais de ocupar o primeiro lugar na classificação geral, o suíço Sébastien Buemi, da e.dams, que tem 43 pontos, e seu companheiro de equipe, o francês Nicolas Prost, que tem 42.

Logo atrás dos quatro primeiros colocados, aparece Nelsinho Piquet, da China Racing, que tem 37 pontos e vem de dois pódios, com segundo lugar no Uruguai e terceiro na Argentina. Outro brasileiro do grid, Bruno Senna, da Mahindra, é 11º no geral, com 18 pontos.

O Grande Prêmio deste fim de semana terá 39 voltas, com cada uma tendo extensão de 2,17 quilômetros. O circuito de rua, que passa junto a Biscayne Bay, também terá como cartão postal a American Airlines Arena, que é a casa do Miami Heat na NBA.

Entre as novidades no grid de largada para esta quarta etapa da Fórmula E, além do francês Loic Duval substituindo o espanhol Oriol Servia, na Dragon, haverá uma inusitada mudança familiar na equipe Andretti.

Depois de estrear na Argentina, ficando na 12ª colocação, Marco Andretti, filho do dono de Michael Andretti, dono da escuderia, cederá seu lugar ao compatriota Scott Speed. A alterção, no entanto, não significa crise, já que o piloto é contratado da escuderia para disputar a Fórmula Indy.

Na sequência do Grande Prêmio de Miami, duas semanas depois, os pilotos encararão outro desafio nos Estados Unidos, com o GP de Long Beach, em que se encerrará a primeira parte da temporada, que terá desfecho nos dias 27 e 28 de junho, com etapa dupla em Londres, no Reino Unido. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.