Líder do ranking mundial de golfe encerra disputa milionária com ex-agente
Dublin, 4 fev (EFE).- O golfista norte-irlandês Rory McIlroy, número um do ranking mundial, chegou nesta quarta-feira a um acordo com seu ex-agente, Conor Ridge, da empresa Horizon Sports Management, para pôr fim a uma disputa judicial que se transformou em julgamento no Tribunal Superior de Dublin.
Embora os termos do pacto não tenham sido revelados, estima-se que o valor total do acordo extrajudicial foi de 20 milhões de dólares (R$ 54 milhões).
O golfista, de 25 anos, não compareceu ao julgamento hoje. Já Ridge recebeu no final da audiência abraços e beijos de um grupo de pessoas que assistiu à sessão da galeria pública.
McIlroy denunciou a Horizon Sports Management em 2013 por levar “comissões excessivas” sobre os lucros obtidos e patrocínios desde 2011. No período, por exemplo, o golfista assinou com a Nike um contrato avaliado em 100 milhões de dólares (R$ 270 milhões).
A empresa do ex-agente, radicada em Dublin, respondeu com outra ação, exigindo pagamentos atrasados e considerando ilegal a ruptura unilateral do contrato entre as partes.
McIlroy compareceu brevemente ontem na primeira audiência do julgamento realizada no Tribunal Superior de Dublin, quando as partes pediram mais tempo para analisar os principais pontos do caso.
Menos de uma hora depois, após intensas negociações, os advogados do norte-irlandês e da empresa de representação esportiva afirmaram hoje em comunicado que a disputa legal se resolveu de maneira satisfatória para ambas as partes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.