Liga mais rica (e cara)! Ingressos do Inglês têm alta de 6,5%, mas jogos lotam estádios

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2015 12h18
O Arsenal

O campeonato inglês é considerado por muitos o melhor de toda a Europa. Com grandes craques, equipes milionárias e estádios lotados, a competição é também uma das mais caras do planeta.

De acordo com o repórter Ulisses Neto, da rádio Jovem Pan, a BBC de Londres fez um amplo estudo sobre os preços dos ingressos para assistir partidas no futebol inglês e os resultados assustam qualquer um. Conhecida como a liga mais rica do mundo, a Premier League tem como média de preços aproximadamente 30 libras (R$ 175,00) para os ingressos mais baratos – 6,5% mais cara que na última temporada.

O clube com ingressos mais salgados é o Arsenal. Os ingressos para assistir um jogo dos Gunners começam a ser vendidos por 97 libras (R$ 570,00). De acordo com o estudo, o valor médio do ingresso na Inglaterra daria para assistir jogos do Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, e Borussia Dortmund juntos, na Bundesliga.

Mesmo com os altos preços, a demanda de público impressiona nos estádios ingleses. A taxa de ocupação das arquibancadas é de 96% a cada rodada