Lille vira sobre o Lyon e com vitória simples PSG pode voltar a ponta

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2015 17h01
Anthony Lopes (Lyon) but Marcos Lopes (Lille) Reprodução/Site oficial Lille vira pra cima do Lyon e PSG pode ser líder

Virada neste sábado na cidade de Lille. O Lyon até saiu na frente no estádio Pierre-Mauroy, mas acabou perdendo o jogo para os donos da casa, por 2 a 1. Para a tristeza do heptacampeão francês, a virada pode acontecer também no topo da tabela de classificação. Uma vitória simples do PSG, neste domingo contra o Mônaco, coloca os parisienses na liderança.

O jogo começou a todo vapor para os visitantes. Logo aos três minutos, o meia Corentin Tolisso se antecipou à defesa do Lille na cobrança de escanteio para marcar um bonito gol. 1 a 0. Resultado que deixaria o Lyon com tranquilidade na ponta da tabela.

Contudo, na etapa final, os mandantes partiram pra cima. O português Marcos Lopes foi quem decidiu o jogo com grande atuação. Aos 11 minutos, inicialmente, após linda tabela, ele assistiu Idrissa Gueye que empatou o confronto. Quatro minutos depois, Lopes fez grande jogada na intermediária e bateu de canhota, de fora da área, virando a partida para os anfitriões.

Assim, o Lyon continua com 54 pontos e pode perder a liderança neste domingo. Na próxima rodada a equipe volta a jogar longe de seus domínios, agora contra o Montpellier. Já o Lille chega à oitava colocação, com 35 pontos conquistados e também viaja na próxima rodada. O adversário será o Guingamp.