Lippi deve substituir Felipão e se tornar técnico mais bem pago do mundo, diz jornal
Marcelo Lippi foi treinador do Guangzhou Evergrande entre 2012 e 2014
Marcelo Lippi foi treinador do Guangzhou Evergrande entre 2012 e 2014Luiz Felipe Scolari pode acabar sem clube ao fim da temporada chinesa, que se encerra no começo do novembro. Isso porque, segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport, o ex-treinador Marcello Lippi deve assumir o Guangzhou Evergrande e se tornar o técnico mais bem pago do mundo.
Segundo a publicação, o italiano de 68 anos assinará com o clube por três anos e receberá 20 milhões de euros (mais de R$ 72 milhões) por ano. O salário oferecido é superior ao que é pago por Guardiola no Manchester City, cujo salário gira em torno de R$ 66 milhões por ano.
Campeão mundial pela Itália em 2006, Lippi já dirigiu o Evergrande entre 2012 e 2014, quando se aposentou e foi substituído por Cannavaro, que ficou no time por menos de um ano, dando lugar à Felipão. Em sua passagem pelo Evergrande, Lippi foi tricampeão do Campeonato Chinês e campeão da Liga dos Campeões da Ásia.
Já Felipão ocupa o comando do Evergrande há um ano e meio e já levou o time ao título de mais um campeonato nacional e outra Liga dos Campeões. No momento, o time é líder da primeira divisão chinesa e disputa nesse fim de semana enfrenta o Hebei Fortune, pela Copa da China. O jogo marca a estreia de Manuel Pellegrini, ex-Manchester City, pelo time rival.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.