Lodeiro explica razão por ter deixado o Corinthians: “Boca Juniors é maior”

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2015 13h06
Nicolas Lodeiro

Durante sua passagem pelo Corinthians, Lodeiro não convenceu a torcida do Timão em momento algum. Agora no Boca Juniors, com a camisa 10 e prestigiado, o uruguaio parece estar muito satisfeito no novo clube. Inclusive, parece já preferir os xeneizes aos alvinegros. Em entrevista ao diário hermano “Clarín”, o meia deu uma declaração polêmica sobre o motivo que o levou deixar o Brasil.

“Boca Juniors é um dos maiores clubes do mundo. E não digo isso só para fazer média. No Uruguai sempre temos o futebol argentino como exemplo e sabemos que Boca ganha tudo. Jogar na Bombonera é especial, qualquer jogador pode dizer. Parece clichê, mas Boca é Boca. Estava no Corinthians, mas o Boca Juniors é maior. Não tenho dúvidas”, disse o uruguaio à publicação.

Sem espaço com Mano Menezes, Lodeiro chegou a receber um voto de confiança com Tite e atuou na pré-temporada alvinegra como titular do time. Apesar disso, nada o convenceu a ficar no Brasil. “Desde o momento que falei com Arruabarrena (técnico do Boca Juniors), no final de dezembro, fiquei com muita vontade de vir. Não podia deixar de pensar nisso, estava muito esperançoso. Fiquei responsável por escolher, então avisei o técnico (Tite) que tinha decidido”, revelou.

Em oito meses de Corinthians, o uruguaio atuou apenas em sete partidas oficiais, não marcando um gol sequer. Já na sua estreia pelo Boca Juniors, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2015, Lodeiro ajudou os argentinos com uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, do Chile.