Lokomotiv Moscou vence Kuban de virada e conquista Copa da Rússia
Moscou, 21 mai (EFE).- O Lokomotiv Moscou garantiu nesta quinta-feira o título da Copa da Rússia e, por consequência, vaga na Liga Europa, ao vencer na prorrogação o Kuban por 3 a 1, de virada, na decisão disputada na cidade de Astrakhan.
O time do zagueiro brasileiro Xandão, ex-São Paulo, que ficou o tempo todo no banco, saiu na frente do placar aos 28 minutos da etapa inicial, quando o lateral-direito uzbeque Vitaliy Denisov furou bisonhamente e permitiu que o meia-atacante Vladislav Ignatyev fuzilasse o goleiro Guilherme, do Atlético Paranaense.
A igualdade no placar só veio aos 28 do segundo tempo, quando o atacante senegalês Baye Oumar Niasse recebeu na área e bateu com categoria para marcar.
Na prorrogação, o meia marroquino Mbark Boussoufa, em posição duvidosa, virou para o Lokomotiv aos 14 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante Aleksei Miranchuk, em bela jogada individual, definiu o placar final aos 6 da etapa final.
Somadas as Copas da União Soviética e da Rússia, esta é a oitava conquista do Lokomotiv Moscou, que também levou o troféu em 1936, 1957, 1996, 1997, 2000, 2001 e 2007.
Em sétimo no Campoenato Russo, faltando duas rodadas para o término da competição, a equipe moscovita já não tinha mais chances de se garantir na Liga Europa, e agora confirmou lugar na fase de grupos do torneio continental. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.