Lorenzo e Rossi fazem dobradinha na França e aumentam domínio da Yamaha

  • Por Agencia EFE
  • 17/05/2015 14h25
  • BlueSky

Le Mans (França), 17 mai (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo levou a melhor no Grande Prêmio da França da MotoGP, liderando dobradinha da equipe Yamaha, já que o italiano Valentino Rossi foi segundo colocado, e ampliou o domínio da equipe na temporada.

Na quinta prova de 2015 na categoria, Lorenzo largou na terceira posição, mas principalmente pela boa saída, saltando logo para a ponta, alcançou a segunda vitória seguida. Com isso, chegou aos 87 pontos.

Rossi, por sua vez, fez uma prova de recuperação, após largar no sétimo posto, chegou em segundo, garantiu o 100% de aproveitamento em idas ao pódio e ampliou ainda mais a vantagem na liderança do Mundial, já que tem 102 pontos.

O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, terminou a prova em terceiro, mas acabou perdendo o segundo posto na classificação. Logo atrás chegou o bicampeão mundial, o espanhol Marc Márquez, que também é quarto na tabela.

O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, que disputou hoje sua primeira corrida depois de anunciar afastamento para tratar de lesão no GP do Catar, sofreu queda após largar em oitavo e acabou cruzando a linha de chegada apenas na 16ª colocação.

Na Moto2, o suíço Thomas Lüthi, da Interwetten Kalex, venceu com tranquilidade e reduziu a vantagem para o líder, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, que cruzou a linha de chegada em terceiro, alcançando 89 pontos, 21 a frente do vencedor do GP de hoje.

Atual campeão da categoria, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, terminou em segundo, na sua melhor posição na temporada. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, terminou em quinto, pela quarta vez na temporada.

Já na Moto 3, o italiano Romano Fenati, da VR46 KTM, foi o vencedor da prova na França, seguido pelos compatriotas Enea Bastianini, da Gresini Honda, e Francesco Bagnaia, da Aspar Mahindra.

Líder da competição, o britânico Danny Kent, da Leopard Honda, terminou no quarto lugar e chegou aos 104 pontos, abrindo 37 de vantagem para o vice-líder, que agora é Bastianini. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.