Lorenzo garante que precisou “arriscar tudo” para vencer na Catalunha
Barcelona (Espanha), 14 jun (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo, que venceu neste domingo o GP da Catalunha de MotoGP, afirmou que precisou guiar no limite para impedir que o italiano Valentino Rossi, seu companheiro de Yamaha, o ameaçasse na reta final da prova.
“Foi uma das corridas mais complicadas, especialmente, nas últimas dez voltas. Eu me repetia: Jorge, você precisa arriscar tudo. É algo que geralmente não faço, mas se não tivesse feito, Valentino teria me alcançado”, explicou o vice-líder da temporada.
Com 137 pontos, um atrás do companheiro, que chegou hoje na segunda colocação, Lorenzo admitiu que temeu pela possibilidade de abandonar a prova logo na terceira volta, em disputa com o compatriota Marc Márquez, da Honda, que acabou caindo e se retirando da disputa.
“Achei que fosse ele. Não tinha certeza, porque não o via muito bem, só via alguém muito rápido. Quase que ele me tocou, e eu fiquei fora, mas felizmente só foi um pequeno toque”, dissse o vencedor do GP da Catalunha, e dos disputados na Espanha, França e Itália.
Valentino Rossi, por sua vez, admitiu que chegou a sonhar com a vitória na reta final da disputa de hoje, mas que não teve redimento para ultrapassar Lorenzo. O líder do Mundial, contudo, disse que o resultado foi bom para ele.
“Tive dois momentos em que pensar poder alcançar Lorenzo, mas não foi o suficiente. Não tive o potencial para lutar com ele, mas por outro lado, estou feliz, pois vínhamos de um fim de semana complicado”, afirmou o italiano, em entrevista coletiva. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.