Los Angeles batizará rua próxima ao ginásio dos Lakers de ‘Kobe Bryant Boulevard’

Homenagem foi anunciada pelo Conselho Municipal da cidade um dia após data que o ídolo da NBA completaria 42 anos

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2020 19h21 - Atualizado em 24/08/2020 19h23
Reprodução/FacebookÍdolo dos Lakers, Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero em janeiro deste ano

O Staples Center, ginásio onde os Lakers mandam seus jogos pela NBA, foi a casa de Kobe Bryant durante quase 20 anos, e nesta segunda-feira, 24, um dia depois do aniversário 42 anos de um dos maiores ídolos da liga de basquete dos Estados Unidos, o Conselho Municipal de Los Angeles anunciou que a cidade homenageará o ex-jogador, morto em um acidente de helicóptero em janeiro, junto com sua filha, Gianna, e mais sete pessoas.

A rua Figueroa, que fica próxima ao ginásio, será renomeada como Kobe Bryant Boulevard. O anúncio foi feito por Herb J. Wesson Jr, que integra o Conselho. O local fica entre outras duas homenagens – o Olympic Boulevard e o Martin Luther King Boulevard. “O legado de Kobe é maior do que o basquete. A #KobeBryantBlvd será um lembrete para todos, jovens e velhos, que não há obstáculo grande o suficiente, e que com o #Mambamentality, tudo é possível”, disse Wesson Jr. A Mamba Mentality é uma filosofia de Kobe, que ressalta a determinação que o levou a ser um atleta de resultados incríveis dentro de quadra.

Nos quase 20 anos de carreira – todos no Los Angeles Lakers – Kobe ganhou cinco temporadas da NBA, duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, integrou 18 seleções All-Star (melhores da temporada), e recebeu 4 prêmios All-Star Game MVP (melhor jogador da temporada). Ele se aposentou das quadras em 2016. Nesta segunda, o Lakers usará uniformes especiais “Black Mamba” no jogo 4 dos playoffs contra o Portland Trail Blazers, para homenagear o aniversário do ídolo.