Love e Fabinho marcam, e Monaco “carimba faixa” do campeão PSG
Monaco encerrou invencibilidade de dois anos do PSG dentro de casa
Monaco encerrou invencibilidade de dois anos do PSG dentro de casaOs brasileiros Vagner Love e Fabinho balançaram as redes e levaram o Monaco a vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 0, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Francês. O time da capital, que sagrou-se campeão antecipado na última partida, não perdia em casa há quase dois anos.
Tetracampeão francês consecutivo, o PSG não perdia no Parque dos Príncipes desde o dia 7 de maio de 2014, quando foi batido pelo Rennes por 2 a 1. Com o revés, o time parou nos 77 pontos, mas ainda espera bater o recorde de 89 pontos em uma temporada, pois restam sete jogos. O Monaco, segundo melhor do torneio, foi a 55 pontos.
A derrota ainda acabou com o objetivo de outro recorde do PSG. Agora o time não pode igualar a marca do Nantes como único time a perder apenas uma partida no Campeonato Francês, conquistada na temporada 1994/1995.
O Paris Saint-Germain se mantém na disputa por outros três títulos na temporada, pois chegou às semifinais da Copa da França, à final da Copa da Liga Francesa e às quartas de final da Liga dos Campeões.
Após o grande domínio dos donos da casa na primeira etapa não ter resultado em gols, o Monaco conseguiu marcar os dois gols da vitória após o intervalo. Aos 20 minutos do segundo tempo, Thomas Lemar cruzou da esquerda e Vagner Love apenas empurrou para as redes.
Três minutos depois, David Luiz derrubou o compatriota Fabinho, do Monaco. Ele mesmo fez a cobrança e definiu o placar. O artilheiro Ibrahimovic ainda teve uma chance antes do apito final, mas cabeceou por cima do travessão.
Com a pausa no Campeonato Francês para datas Fifa, as duas equipes voltam a campo somente no próximo dia 2, quando o PSG recebe o Nice, e o Monaco enfrenta o Bordeaux em casa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.