Lucão não teme concorrência e elogia chegada de Dória ao São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2015 11h49
Zagueiro Lucão treina ao lado do técnico Muricy Ramalho

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista, o jovem Lucão foi o titular da zagade Muricy Ramalho ao lado de Rafael Toloi. Depois de participar das duas vitórias (diante de Capivariano e XV de Piracicaba), o jovem de 18 anos agradeceu a confiança depositida pelo técnico Muricy em seu futebol e não pareceu temer a concorrência de Dória, mais novo reforço do Tricolor, contrato por empréstimo junto ao Olympique de Marseille.

Ainda muito contestado pela torcida, Lucão é opção quando a dupla Rafael Toloi e Edson Silva estão em condições. Com a chegada do ex-botafoguense Dória, a concorrência para o jovem deve aumentar ainda mais. Apesar disso, ele se disse feliz pelo elenco são-paulino. “Conheço o Dória e joguei com ele na Seleção Brasileira Sub-20. É um grande jogador e, por isso, foi contratado. Temos uma amizade muito legal e estou feliz de poder dividir o dia a dia com ele agora. Vou continuar trabalhando, porque cabe ao Muricy escolher quem vai jogar. Mas, independentemente de quem jogue, estamos bem servidos na zaga”, opinou.

Lucão sabe que pode aproveitar o calendário apertado do primeiro semestre (Campeonato Paulista e Libertadores) para provar seu bom futebol na equipe titular. Por enquanto, o jogador celebra as duas boas atuações consecutivas. “Felizmente consegui fazer bons jogos e só posso agradecer pela confiança do Muricy. Ele me colocou para jogar, confiou em mim e acreditou no meu trabalho. Estou feliz pelos dois jogos, mas espero render ainda mais para continuar no time e seguir entre os titulares. Estou sempre à disposição do treinador”, garantiu.

Nesta quarta-feira (11), o São Paulo encara, em tese, o jogo mais difícil da temporada até o momento. Em jogo válido pela quarta rodada do estadual, o Tricolor de Muricy Ramalho mede forças com o Santos, dentro da Vila Belmiro.