Lucas di Grassi conta com acidente para vencer 1ª prova da Fórmula E
Pequim, 13 set (EFE).- O brasileiro Lucas di Grassi foi o primeiro vencedor de uma prova da Fórmula E, categoria que utiliza apenas carros elétricos, ao vencer o Grande Prêmio da China, disputado em Pequim.
A vitória do piloto da Audi ABT veio com muita dose de sorte, já que o francês Nicolas Prost, da E. Dams, e o alemão Nico Heidfeld, da Venturi, que ocupavam primeira e segunda posição até a curva final, se chocaram gravemente.
O incidente aconteceu quando Heidfeld tentou ultrapassar o filho do tetracampeão mundial de Fórmula 1 e levou uma fechada. O alemão perdeu o controle, voou ao passar pela zebra e capotou. Di Grassi se aproveitou do lance e tomou a ponta.
“Não foi da forma com que eu queria vencer, com um acidente, mas às vezes você precisa estar no lugar na hora certa”, disse o brasileiro logo após cruzar a linha de chegada.
O pódio da prova foi completado pelo francês Franck Montagny, da Andretti, e pelo inglês Sam Bird, da Virgin, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Além de Di Grassi, outros dois brasileiros disputaram a prova, Nelsinho Piquet, da China, que acabou na nona posição, e Bruno Senna, da Mahindra, que deixou a prova logo na primeira etapa, por causa de um problema na suspensão.
À Agência Efe, o vencedor da primeira corrida da Fórmula E explicou como é disputar a categoria de carros elétricos.
“No princípio, você precisa pegar o jeito, porque temos uma quantidade limitada de energia, que precisa administrar. Você decide, portanto, qual é a estratégia”, disse Di Grassi.
O próximo GP da Fórmula E acontecerá no dia 22 de abril, no circuito de rua de Putrajaya, da Malásia. Ao todo, serão 10 provas, sendo que uma não tem local definido, depois do cancelamento do GP do Brasil, que aconteceria no Rio de Janeiro. EFE
tg-fc/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.