Lucas lamenta saída de Oswaldo e pede mudança de postura do elenco
Contratado pelo Palmeiras após indicação de Oswaldo de Oliveira, o lateral Lucas se mostrou chateado com a demissão do treinador que deixou o Verdão na tarde da última terça-feira (9). Em coletiva no CT do clube nesta quarta (10), o defensor lamentou a saída do comandante e destacou que os jogadores alviverdes precisam mudar a postura dentro de campo.
“Quando se troca assim é mais para dar uma resposta. Não adianta nada, pode trazer o Pep Guardiola… Se a gente não mudar nossa postura, não adianta. Os jogadores que não estavam sendo aproveitados já criam outra expectativa, começam a treinar de forma diferente, ganham ânimo. Isso que fortalece, isso que muda”, afirmou o lateral.
O defensor palmeirense não escondeu a tristeza com a demissão de Oswaldo e elogiou a postura do agora ex-treinador: “quando existe esse tipo de situação de demissão é sempre triste, o pessoal fica chateado. Mas vida que segue. Tem de levantar a cabeça o mais rápido possível porque tem jogo domingo. Ele (Oswaldo) estava abatido. Não quis nem prolongar muito o discurso porque domingo tem jogo, até nisso ele pensou na gente, para continuarmos focados e somar pontos no Brasileiro”, disse.
Lucas ainda criticou a cultura do futebol brasileiro que resulta em muitas demissões de treinadores, e defendeu o trabalho feito por Oswaldo no Verdão: “eu acredito muito em trabalho a longo prazo, para mim é fundamental. Não só o Oswaldo, mas todos deveriam ter sequência. O Oswaldo, quando toma essas porradas, ele cresce. Penso que, se o trabalho continuasse, daria certo. E outra, o próximo treinador terá também um pouco do que o Oswaldo deixou”, completou o jogador.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.