Lucas Lima é desfalque por ao menos 2 jogos e deve ser cortado da Seleção

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/05/2017 19h47

O Santos Ivan Storti/Santos F.C./Divulgação O Santos

O meia Lucas Lima, do Santos, foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita após exames realizados nesta segunda-feira e está vetado pelo departamento médico do clube para os compromissos diante do Sporting Cristal, do Peru, nesta terça, às 21h45, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores, e diante do Cruzeiro, no domingo, também em casa, pelo Brasileirão.

Os médicos do clube irão analisar a evolução do tratamento do atleta durante esta semana e somente depois deverão divulgar um prazo estimado para o retorno dele aos gramados.

Desta forma, Lucas Lima também deverá ser cortado da Seleção Brasileira. O jogador havia sido convocado pelo técnico Tite na última sexta-feira para os dois amistosos que o Brasil fará diante de Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, ambos em Melbourne.

Caso realmente seja cortado, Lucas Lima poderá ter chance de enfrentar o Palmeiras no clássico do próximo dia 14 de junho, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão, da qual estaria fora se estivesse a serviço do time nacional.

Lucas Lima saiu lesionado do campo aos quatro minutos do primeiro tempo da partida diante do Coritiba, no último sábado, na Vila Belmiro, onde o Santos venceu por 1 a 0, com um gol do zagueiro David Braz.

O técnico Dorival Júnior terá de avaliar algumas opções de substituição do meia para os próximos jogos. O colombiano Vladimir Hernández, Jean Mota ou Rafael Longuine são nomes que podem surgir na vaga de Lucas Lima nesta terça diante do Sporting Cristal pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.