Lucas Lima sofre lesão e desfalca Santos contra o Figueirense na Copa do Brasil

  • Por Agência Estado
  • 29/09/2015 19h14
SANTOS, SP, 30.07.2015 - FUTEBOL-SANTOS ? Lucas Lima, jogador do Santos concede entrevista coletiva após o treino do Santos no CT Rei Pelé, em Santos (SP), nesta quinta-feira 30. (Foto: Flavio Hopp/Brazil Photo Press/Folhapress)Lucas Lima disse ter optado por ficar no Santos por mais um tempo

Lucas Lima está fora da partida do Santos desta quinta-feira, contra o Figueirense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Exame de ressonância magnética constatou nesta terça-feira que o jogador sofreu um estiramento na região posterior da coxa direita na partida contra o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. 

O meia iniciou a fisioterapia na segunda-feira e não há previsão de quando será liberado pelo departamento médico para voltar aos gramados. O jogador ainda será reavaliado para saber se pode enfrentar o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

A contusão não é considerada grave e, por isso, não deve tirar o meia da Seleção Brasileira. O jogador foi convocado para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 8 e 13 de outubro, respectivamente.

Na quinta-feira, o Santos terá os retornos do zagueiro David Braz e do atacante Ricardo Oliveira. Ambos estavam suspensos no domingo, diante do Internacional.

O Santos joga por um empate para avançar às semifinais e enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Vasco. No jogo de ida, em Florianópolis, o Santos venceu por 1 a 0.