Lucas se lesiona e é cortado de amistosos da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2014 10h04

Meia não era convocado desde a Copa das Confederações

Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação Relembre os últimos jogadores convocados por Dunga em 2014

Destaque do Paris Saint-Germain na temporada, o meia Lucas vai precisar adiar o seu tão esperado retorno à Seleção Brasileira. Autor de um dos gols da vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha por 2 a 0 no último domingo, o ex-jogador do São Paulo teve uma lesão no pé direito constatada e foi cortado pela CBF, na manhã desta segunda (10).

Segundo o comunicado divulgado pela entidade máxima do futebol brasileiro, os médicos do clube francês procuraram Rodrigo Lasmar, responsável pela equipe médica da Seleção, para informar o ocorrido.

O técnico Dunga ainda não deixou claro se convocará algum outro jogador para a vaga do jovem atleta antes dos amistosos contra a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e contra a Áustria, cinco dias depois, em Viena.

A última vez em que Lucas vestiu a camisa verde e amarela foi durante a Copa das Confederações, em 2013. Após despontar no São Paulo e realizar grandes partidas com a camisa Tricolor, o meia começou a ser chamado para defender o Brasil, mas nunca mostrou o mesmo futebol na amarelinha.

A Jovem Pan e o Jovem Pan Online acompanham todas as emoções de Brasil x Turquia, na próxima quarta-feira.