Lucas Silva descarta crise no Real e começará no banco contra o Schalke 04
O volante Lucas Silva descartou nesta segunda-feira que o Real Madrid esteja passando por uma crise e chamou a atual situação da equipe de “momento instável”, convencido de que os atletas retomarão o caminho das vitórias.
“Não há nenhuma crise, talvez um momento instável. Fizemos boas partidas, tivemos agora um empate e uma derrota, mas vejo isso com muita tranquilidade. Um momento no qual as coisas não ocorreram bem, mas temos que trabalhar mais. Só assim vamos superar essa fase e conseguir mais vitórias”, disse o brasileiro, recém-contratado pelo clube espanhol junto ao Cruzeiro.
O Real Madrid foi derrotado no sábado pelo Athletic Bilbao por 1 a 0, perdendo também a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, que goleou o Rayo Vallecano por 6 a 1 ontem.
Lucas participou de entrevista coletiva ao lado do técnico italiano Carlo Ancelotti, na véspera do duelo contra o Schalke 04 pela Liga dos Campeões. E escutou o treinador dizer que ele não será titular, mas terá alguns minutos para estrear pela competição europeia no estádio Santiago Bernabéu.
“Espero ter a oportunidade de jogar a Champions no Bernabéu e que seja como foram minhas primeiras partidas. Quero fazer meu jogo, seguro e tranquilo, sempre com passes para frente e conseguir uma vitória em casa”, afirmou.
“Gostei das minhas primeiras partidas. Tenho muito que desenvolver e melhorar, mas desde que cheguei me senti muito bem, tranquilo nos treinamentos e solto para jogar meu futebol”, disse o jogador sobre suas primeiras atuações pelo Real Madrid, já se sentindo adaptado ao clube e à capital espanhola.
“Foi uma adaptação muito boa. Já tenho casa e carro, visitei os lugares principais de Madri e é uma cidade muito bonita, um lugar muito bom para viver. Me sinto em meu próprio lar. Minha família ainda não está aqui, chegará no próximo mês e me sentirei ainda mais cômodo”, revelou.
Por enquanto, Ancelotti aposta em Lucas Silva afastado de sua posição natural, posto ocupado pelo alemão Toni Kross. Mas o brasileiro disse não ter problema em atuar mais recuado, como primeiro volante.
“Já joguei em ambas posições, tanto na de Kroos um pouco mais recuado. Não tenho dificuldade, joguei várias vezes por ali e estou tranquilo. É o treinador o que vai decidir onde jogo melhor”, destacou o jogador, acrescentando que espera uma partida difícil contra o Schalke.
“Temos uma pequena vantagem que não queremos usar. Começaremos o partida de forma forte e rápida querendo conquistar um bom resultado para fazer um jogo tranquilo e sem surpresas”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.