Lúcio pede mais empenho de companheiros: “Não adianta só metade correr”
Capitão do time pediu que os jogadores façam uma autoanálise para melhorar o desempenho em campo
Lúcio pede mais empenho de companheiros: “Não adianta só metade correr”O ambiente não está nada bom no Palmeiras. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o capitão Lúcio disse que alguns jogadores do elenco alviverde não estão dando o máximo para tirar o clube do calvário, que está na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro. A quatro dias de seu centenário, o Verdão precisa vencer o Coritiba, no próximo sábado, para escapar da última colocação do torneio.
“Temos de ter mais caráter e dedicação dentro de campo. Futebol é coletivo. Não adianta uma metade do time correr e a outra, não”, detonou o camisa 3.
O veterano de 36 anos garantiu que o elenco alviverde não está rachado e que os jogadores precisam se autoanalisar para saber o que estão fazendo de errado em campo e procurar dar o máximo para sair dessa situação.
“Rachado o grupo não está. Quando não tem resultado é normal que cada um procure se autoanalisar, ver aquilo que está fazendo de certo, de errado, é um grupo muito grande. Alguns reagem de uma forma, outros de outra. Alguns procuram ouvir, tentar pelo menos colocar em prática o que é falado. Outros, não. Isso é normal num meio de 30 e poucos jogadores. Pessoas com diversos tipos de caráter, cada um vai aceitar da forma que achar melhor”, explicou.
Sério como de costume, Lúcio comentou a situação complicada de Ricardo Gareca no comando do time palestrino e ressaltou que técnicos vivem de resultado.
“Treinador vive de resultado. No futebol brasileiro, a cobrança é muito grande, os resultados são para ontem. Então, é uma decisão muito dele e de quem está no comando. Quem está na diretoria vai decidir”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.