Luis Enrique admite que conviveu com pressão de ganhar títulos na temporada

  • Por Agência EFE
  • 17/05/2015 19h43
  • BlueSky

O técnico disse Agência EFE O técnico Luis Enrique

O técnico Luis Enrique admitiu neste domingo, logo após o Barcelona conquistar o título espanhol, que iniciou o trabalho ciente de que não haveria paciência no clube com resultados negativos e que havia certa pressão por conquistas nesta temporada.

“Há dez meses iniciei esta caminhada em uma situação especial, com muitas mudanças, depois de temporada sem títulos e sabendo que não era uma temporada de transição. Então, é uma satisfação muito grande conseguir o campeonato, com essa regularidade”, afirmou o treinador.

A primeira colocação do Espanhol foi garantida matematicamente com a vitória de hoje sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, com gol de Lionel Messi. Na entrevista coletiva pós-jogo, Luis Enrique, que foi jogador do clube, confessou não saber eleger o maior momento da campanha do título.

“Não consigo escolher. Um campeonato é o esforço de muitos meses e jogos, seria injusto ficar com um momento só. Mas gostei muito de como jogamos hoje, pois era um dia-chave, em um campo quase impossível de se ganhar, e o time foi merecedor da vitória. Preciso parabenizá-los”, avaliou o espanhol.

Luis Enrique aproveitou para garantir que a temporada dos jogadores, como um todo, foi excepcional, e que não se preocupa com as avaliações negativas que fizeram sobre seu trabalho, principalmente nos primeiros meses de sua chegada, vindo do Celta de Vigo.

“Não há nenhuma possibilidade de um treinador de time grande, ficar sem receber críticas ao longo de uma temporada. E se você vai mal, te matam. Sei disso de antemão”, afirmou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.