Luis Enrique classifica de “espetacular” conquista da Supercopa sobre Sevilla

  • Por Agência EFE
  • 12/08/2015 00h17
EFE Luis Enrique afirmou que o Barcelona não precisa de um novo líder para o lugar de Messi

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, classificou nesta quarta-feira (data local) como “espetacular” a vitória sobre o Sevilla por 5 a 4, que garantiu o título da Supercopa da Europa, e afirmou que sua equipe se reconstruiu após desperdiçar uma vantagem de 4 a 1 no placar e ser superior na prorrogação.

“Fizemos uma partida muito completa. Acho que a equipe voltou a merecer o título a ser superior na prorrogação”, disse Luis Enrique em entrevista coletiva no estádio do Dínamo Tbilisi, na Geórgia.

O técnico não ficou surpreso com a garra apresentada pelo Sevilla, já que o adversário já tinha conseguido uma virada contra o Barcelona após sair perdendo por 2 a 0 na última temporada, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

“Não nos esqueçamos do potencial do rival. Já sabíamos da dificuldade de enfrentar o Sevilla. Isso é um exemplo do que temos que enfrentar para ganhar títulos e partidas”, explicou.

Com o 4 a 1 no placar, Luis Enrique afirmou que o Sevilla “não tinha nada a perder” e passou a ameaçar muito a defesa do Barcelona, especialmente com jogadas pelos lados do campo.

Por outro lado, o treinador defendeu a decisão de deixar no banco o herói da partida, Pedro, que marcou o gol da vitória na prorrogação.

“Há dois dias não pôde treinar. Tinha dores no músculo adutor. Escolhi os 11 que considera como melhor. Voltaria a tomar a mesma decisão”, disse Luis Enrique, comentando que os últimos dias foram difíceis para Pedro por causa dos rumores sobre uma possível transferência para o Manchester United.

Sobre o futuro do Barcelona, Luis Enrique afirmou que o objetivo é recuperar os jogadores do esforço físico e já pensar na Supercopa da Espanha contra o Athletic Bilbao.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.