Luis Enrique garante não haver pressão por defesa de título da Champions

  • Por Agencia EFE
  • 15/09/2015 20h19

Roma, 15 set (EFE).- O Barcelona estreará na Liga dos Campeões nesta quarta-feira contra a Roma na Itália e nesta temporada pode ser tornar o primeiro time a vencer o torneio duas vezes seguidas, um desafio que, segundo o técnico Luis Enrique, não aumenta a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica.

“Não há pressão extra, mas sim um grande estímulo, à altura de nossa equipe e todos os nossos torcedores. Sabemos a dificuldade que este desafio representa. De fato, nenhuma equipe conseguiu ser campeã em dois anos seguidos, mas vamos tentar conseguir. Mas isso não nos pressiona, ao contrário”, declarou o treinador em entrevista coletiva oficial nesta terça-feira.

“Temos que fazer tudo bem feito tanto na parte ofensiva quanto na defensiva contra qualquer adversário. Uma coisa é partir como favorito, outra é confirmar isso dentro de campo. Temos que pensar jogo a jogo e encarar cada um deles ao nível máximo”, acrescentou.

O duelo será especial para Luis Enrique, que, depois de ter iniciado a carreira como treinador no Barcelona B, dirigiu a Roma de 2011 a 2012.

“Me sinto alguns anos mais velho desde então, mas não um velhinho. Atualmente, a Roma significa lembrar coisas muito positivas, interessantes. As lembranças que tenho são todas positivas. Independentemente dessas lembranças e de que a partida amanhã será especial, o importante é estrear bem”, comentou.

No dia 5 de agosto, o Barça venceu o time italiano por 3 a 0 pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso disputado no Camp Nou. Na ocasião, os donos da casa levaram a melhor pelo placar de 3 a 0.

“Não pode servir como referência porque era pré-temporada, e não tinha a intensidade deste encontro. Além disso, a Roma adquiriu jogadores importantes”, considerou. EFE

gsm/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.