Luis Enrique sai em defesa de Piqué: “patético vaiar um jogador da seleção”

  • Por Lancepress
  • 11/09/2015 10h14
Luis Enrique afirmou que o Barcelona não precisa de um novo líder para o lugar de Messi

As polêmicas envolvendo o nome de Gerard Piqué parecem estar longe de chegarem ao fim. O zagueiro foi muito vaiado por torcedores espanhóis durante partidas de sua seleção pelas Eliminatórias para Eurocopa 2016. As críticas foram motivadas após o defensor provocar o Real Madrid durante as comemoração dos títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei, em junho. Contudo, o zagueiro conta com o apoio de pessoas de confiança.

Em entrevista coletiva, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, saiu em defesa do jogador e avaliou como “patética” as vaias.

“Se colocarmos a máscara da sinceridade posso dizer o que esperam. Piqué é um homem esplêndido, muito sincero, muito original. A partir daqui somos todos grandes o suficiente e abençoamos a rivalidade. Cada um interpreta como quer. É patético vaiar um jogador da seleção”, disse Luis Enrique.

Diferente do treinador do time catalão, o zagueiro Sergio Ramos não poupou críticas ao companheiro de seleção.

“Cada um deve assumir os seus erros. Mas, diante da rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, as últimas atitudes de Piqué não ajudam. É preciso parar de criar polêmica e pensar mais na seleção”, disse Ramos.