Luis Enrique se defende após sufoco nos minutos finais contra o Ajax

  • Por EFE
  • 21/10/2014 21h19
Barcelona derrota Ajax no Camp Nou

Criticado por ter substituído o meia Andrés Iniesta e os atacantes Lionel Messi e Neymar, seus três principais jogadores, na vitória sobre o Ajax por 3 a 1, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, se defendeu e disse que as trocas já haviam sido pensadas previamente.

“Tinha previsto mudar os jogadores, sempre e quando o resultado for o desejado. Tentei tomar decisões positivas para a equipe”, justificou o técnico, que negou que seus comandados já estavam relaxados pensando no clássico contra o Real Madrid, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.

“Não pensaram antes da hora na partida em Madri. Os jogos vêm e vão. Perdemos muitas bolas que deram espaço ao descontrole. Poderíamos ter melhorado em relação à pressão no segundo tempo, mas o adversário também pôde criar algumas chances”, considerou.

No jogo desta terça no Camp Nou, pelo grupo F da Liga dos Campeões, o Barça abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Neymar e Messi. Na etapa final, o brasileiro foi substituído aos 17 minutos, e o argentino, aos 21. Luis Enrique ainda sacou Iniesta aos 31. O Ajax então reagiu e diminuiu a diferença aos 43, e a equipe catalã só respirou aliviada aos 49, quando Sandro Ramírez fez 3 a 1.

“No primeiro tempo, fomos muito superiores, mas não fechamos o jogo, e o adversário poderia ter entrado na partida, mas foram só dez minutos”, resumiu o treinador.