Luis Enrique: “Se há um time que pode virar esse placar, é o Barcelona”
Bilbao (Espanha), 14 ago (EFE).- O técnico do Barcelona, Luis Enrique, assumiu a responsabilidade pela goleada de 4 a 0 sofrida para o Athletic Bilbao nesta sexta-feira, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha, mas afirmou que o Barcelona é capaz dar a volta por cima.
“Não é pretensioso pensar em uma virada. Hoje não demos o nosso melhor, mas tem a segunda partida. Parabenizo o Athletic pela vitória e pelo clima criado a seu favor (no estádio), mas na segunda-feira, com nossa torcida, tentaremos marcar um gol cedo e gerar perigo para virar. Se há um time na Europa que pode virar esse placar, é o Barcelona”, explicou.
Luis Enrique admitiu que “preocupa” a quantidade de gols que o clube catalão sofreu nas duas últimas partidas – oito no total – e acrescentou que “não é hora de dar desculpas” para explicar o 4 a 0 com o desgaste acumulado de terça-feira, quando o Barça venceu o Sevilla por 5 a 4 pela Supercopa da Europa.
“É o que há e não posso mudar. Vai demorar alguams horas para analisar a partida com frieza. Houve muitas mudanças porque a essa altura da temporada os jogadores não estão prontos para jogar muito tempo. Meu papel como treinador é tomar decisões e assumo toda a responsabilidade, como sempre”, disse.
Sobre a derrota desta sexta-feira, o treinador destacou que após realizar “um ótimo jogo de pressão” nos primeiros minutos, “um erro” individual (do goleiro Ter Stegen) permitiu que o Athletic abrisse o placar.
“Com 1 a 0 tivemos duas chances muito boas e na seguinte veio o 2 a 0 e o resto. Mas os erros individuais fazem parte do futebol. Sigo confiando nestes jogadores e faria a mesma escalação”, enfatizou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.