Luis Fabiano alcança Chulapa e é o mais expulso da história do São Paulo

  • Por Lancepress
  • 20/07/2015 12h56

O atacante Luis Fabiano se tornou o mais expulso da história do São Paulo

Folhapress Luis Fabiano

A expulsão na partida contra o Sport, no último domingo, gerou um recorde negativo para Luis Fabiano. Com 16 cartões vermelhos recebidos atuando pelo São Paulo, o atacante agora divide com Serginho Chulapa o título de atleta que mais vezes recebeu cartão vermelho com a camisa do clube.

Luis Fabiano, porém, atingiu a marca antes do que Chulapa, centroavante do São Paulo nas décadas de 1970 e 80. Fabuloso tem 336 jogos pelo Tricolor, enquanto Serginho disputou 399 partidas.

A expulsão contra o Sport, na segunda etapa da partida, deixou o camisa 9 do São Paulo revoltado em campo. O primeiro cartão amarelo foi por reclamar do árbitro André Luiz de Freitas Castro. O segundo veio depois de ele cometer falta por trás em Rodrigo Mancha no campo de ataque.

Foi a segunda expulsão de Luis Fabiano em 2015. Antes, ele tinha recebido cartão vermelho no duelo contra o Corinthians, na fase de grupos da Libertadores, no Morumbi. Na ocasião, o centroavante se envolveu em confusão com o atacante colombiano Mendoza, do rival. 

Curioso é que Fabuloso voltou ao São Paulo em 2011 com o objetivo de tornar-se o maior artilheiro da história do clube, recorde que pertence a Chulapa. O ex-jogador anotou 242 gols pelo Tricolor, enquanto Luis Fabiano fez 205. Como o atual camisa 9 tem contrato apenas até o fim deste ano e não deve renovar, a marca só seria alcançada por um milagre.

Apesar do longo histórico de indisciplina, em três passagens pelo São Paulo, Luis Fabiano recebeu apoio do zagueiro Rafael Toloi, nesta segunda-feira.

“É de cada um, mas o Luis é experiente, jogou no São Paulo muito tempo, tenho certeza que com o carinho que ele tinha no São Paulo, estava dentro de campo para dar o melhor. Infelizmente teve a expulsão, mas ele gosta de vencer e queria isso”, respondeu Toloi, ao ser perguntado sobre se Luis estaria focado no jogo após ter vetada sua ida para o Cruz Azul (MEX).

O atacante recebeu uma proposta do futebol mexicano para receber salário maior e contrato de dois anos, mas o São Paulo não aceitou liberá-lo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.